Alumni UFSC

Os agentes de comunicação da UFSC diagnosticaram que o ambiente digital ‘Portal Egressos UFSC’ (https://egressos.sistemas.ufsc.br/) está sem atualizações há nove anos. Sendo assim, o Grupo de Trabalho ‘Agentes de Comunicação da UFSC’, que atua na melhoria dos processos comunicacionais da universidade, constituiu um subgrupo de trabalho denominado ‘Egressos’ para diagnosticar e apontar soluções sobre o problema. O subgrupo baseou as suas atividades nas premissas do ‘Projeto Orgulho de Ser UFSC’ e foi constituído pelos seguintes membros:

  • Ricardo Torres – Agecom
  • Aline Cardozo Pereira – Centro de Ciências Agrárias (CCA)
  • Eduardo Bruno da Costa Krukoski – Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) 

    Reunião com a PROGRAD para apresentação do diagnóstico.

  • Francisca Goedert Heiderscheidt – Comissão Própria de Avaliação (CPA)
  • Cristiane da Silva Barbado – Campus de Joinville

O grupo de trabalho, após avaliação do Portal de Egressos da UFSC e tendo como referência os principais portais de egressos do Brasil e do mundo, vem, através deste documento, oficializar o resultado do trabalho do subgrupo, encaminhando formalmente propostas de melhoria e aperfeiçoamento do Portal. Sugere-se também desenvolver um projeto piloto em um Centro de Ensino com base nas demandas apresentadas por cursos de graduação e programas de pós-graduação e  para posterior aplicação na instituição.

O Portal de Egressos tem como finalidade a reconexão entre egressos, universidade e a sociedade, sendo um importante recurso administrativo e estratégico para a instituição, sendo fundamental para o desenvolvimento contínuo da Universidade e seu entorno.